Soundcloud 963

RadioGuide.fm

Radio online

Ficha Técnica

Fundada em 2 de Maio de 1986 por um grupo de Vilarealenses que pretenderam criar uma rádio da cidade, tem por objectivo principal, e desde a primeira hora, dotar a cidade  bem como toda a Região de Trás-Os-Montes e Alto Douro de uma Rádio com uma programação de grande qualidade e diversidade, virada para a Informação de carácter regional, o Desporto, a cultura, as artes e todas as formas de expressão locais e tradicionais. 
A rádio das pessoas... a rádio de Vila Real!  

A emitir desde o centro histórico da cidade de Vila Real, na frequência de 96.3 MHz Fm Stereo RDS, orgulha-se de, a par de uma forte componente informativa e de debate de opiniões sobre a realidade local, do país e do mundo; oferece uma selecção musical criteriosa e diversificada, sendo a música em Português a espinha dorsal da programação...

Com uma forte colaboração em antena no espaço nocturno, difundimos semanalmente uma invejável variedade de géneros musicais: Pop-Rock, Fado, Jazz, Heavy Metal, World Music, as novidades e as tendências, bem como as batidas electrónicas da House Music, do Trance Progressivo e Psicadélico ou mesmo sonoridades mais underground nas sessões pontuais que habitualmente lhe servimos. 
Aqui voçê ouve a sua música! Dê-nos já a sua lista...   


1. Objectivos de Princípio


Sempre uma Rádio de música mas sobretudo de palavra, dirigida à cidade de Vila Real e em geral, a toda a região de "Trás-Os-Montes e Alto Douro", bem como a todas as populações influenciadas pela sua cobertura radiofónica. 


Dar a conhecer a Região Transmontana e contribuir para o seu desenvolvimento sócio-cultural e desportivo, actuando como veículo de fazer chegar o Mundo à Região, e vice-versa.


Totalmente independente dos vários poderes instituídos. sendo sempre imparcial em todas as áreas.


Proporcionar o recreio e o entretenimento, tendo a preocupação de contribuir para a educação da sensibilidade e do gosto artístico.


2. Auditório Alvo

Ouvintes de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 9 e os 95 anos, de todas as classes sociais. Residentes na Região, e Transmontanos espalhados pelo Mundo. 


3. Cobertura Radiofónica e sinapse

Todo o distrito de Vila Real, parte sul do distrito de Bragança, todo o Nordeste Transmontano, parte norte do distrito de Viseu, parte da área metropolitana do Porto e parte do concelho da Guarda.


A linguagem é simples e clara, num formato "sendo dito apenas o estritamente necessário".

O ritmo diário acompanha a cadência da vida de uma cidade de média dimensão do interior do país, como a cidade de Vila Real.

A música, sempre de qualidade, é classificada segundo três parâmetros principais: o ano de produção; a origem ou expressão; e o género musical a que pertence.

As matérias de informação regional, nunca confundíveis com as matérias de opinião, são abordadas numa visão global, mas tratadas sempre na sua perspectiva regional.

A publicidade é distribuída ao longo da programação, por diversos blocos curtos, valorizando o produto radiofónico e a própria mensagem comercial em si.


4. Estilo da Estação

É uma rádio de proximidade, com vozes femininas e masculinas diversificadas, não obedecendo a qualquer formatação prévia.


5. Logotipo Oficial




Informação Voz do Marão - Podomatic

Pontos nos ii's - Podomatic

Forum Jovem - Podomatic