Soundcloud 963

RadioGuide.fm

Radio online

6/06/2010

XXIII Volta a Trás-os-Montes - Prémio Liberty Seguros

Depois de um ano de interregno, o Boavista Ciclismo Clube associou-se à Associação de Ciclismo de Vila Real para retomar a organização da Volta a Trás-os-Montes.
À partida para esta  23ª edição da “Volta a Trás-os-Montes”, destacava-se desde logo o percurso mais reduzido da prova, mas, nem por isso seria motivo para uma prova mais fácil ou menos espectacular.

A primeira etapa, com partida agendada para as 14H20 na Av.ª Carvalho Araújo em Vila Real, com a distância total de 138,2 quilómetros, teve passagem neste primeiro dia de prova pelos concelhos de Vila Pouca de Aguiar, Ribeira de Pena e Mondim de Basto. 
A meta desta 1.ª etapa esteve instalada na freguesia de Vila Cova, Campeã, no Santuário da Senhora de La Salete, em plena contagem de montanha de 3.ª categoria. Confira agora os resultados deste primeiro dia:



Sábado Dia 05 

Prémio Montanha II.ª:
24 - Virgílio Santos LA Rota dos Móveis
36 - Hugo Sancho Mortágua BASI
11 - Ricardo Vilela MADEINOX Boavista
Prémio Montanha III.ª/ Meta 1.ª Etapa :
12 - Danail Petrov MADEINOX Boavista
15 - João Benta MADEINOX Boavista
104 - César Fonte BARBOT Siper
Prémio Juventude:
115 - Bruno Silva ALUVIA Valongo

Domingo Dia 06

A segunda etapa da prova arrancou ás 10H00 em Santa Marta de Penaguião, terminando no mesmo concelho, na freguesia de Medrões numa etapa sempre a subir, ao cabo de 5,8 quilómetros em prova de contra-relógio individual.


Meta 2.ª Etapa :
21 - Edgar Pinto LA Paredes 12m33s
24 - Virgílio Santos LA Paredes 12m50s
27 - Mguel Candil LA Paredes 12m50s


A terceira e derradeira etapa nessa tarde, com partida agendada para as 16H00 ficou marcada pela velocidade no regresso a Vila Real, num percurso total de 70,6 quilómetros numa etapa em linha, onde a bonificação final foi determinante para encontrar o vencedor desta edição 2010 da "Volta".


Meta 3.ª Etapa :
12 - Danail Patrov MADEINOX Boavista 

«Geral Final»

Camisola Amarela + Camisola Verde (Pontos) :
12 - Danail Patrov MADEINOX Boavista
Camisola Azul (Montanha) :
24 - Virgílio Santos LA Rota dos Móveis
Camisola Branca (Juventude) :
115 - Bruno Silva ALUVIA Valongo
Equipas :
MADEINOX Boavista













VOZ DO MARÃO - JUNTOS CONSIGO NA ESTRADA

Na prova que marcou o regresso do ciclismo à região transmontana marcaram presença 80 atletas de cinco equipas de elite e oito equipes de sub 23, ficando prometido desde já que, na próxima edição,o público será brindado com mais dias de prova e com o trabalho da equipe da Voz do Marão com todos os pormenores da estrada.
Até lá ...

Sem comentários:

Informação Voz do Marão - Podomatic

Pontos nos ii's - Podomatic

Forum Jovem - Podomatic